Director: João Carlos Vieira
Sábado, 26 Setembro 2020 - Periocidade diária
2020-05-28 11:27
Oeiras investe mais de 400 mil euros em praias seguras

Uma nova organização dos areais, limpeza e desinfeção diária dos equipamentos e instalação de um sistema de semáforos e de sinalética são algumas das medidas de combate ao COVID-19 que este ano serão implementadas pelo Município de Oeiras durante a época balnear, que arranca no dia 10 de junho.

Com um investimento na ordem dos 400 mil euros, o Município de Oeiras, congratulando-se pelo facto de ter ganho mais duas Bandeiras Azuis, num total de quatro (além das praias de Santo Amaro e da Torre, também Paço de Arcos e Caxias hasteiam o galardão), pretende proporcionar o máximo de segurança e qualidade possível aos banhistas.

A atual situação de pandemia exigiu uma reorganização dos espaços de areal e a par da limpeza das praias, os equipamentos de apoio terão limpeza e desinfeção diária (passadiços e equipamentos de deposição de resíduos, entre outros)

Além do mais, este ano a Câmara Municipal de Oeiras decidiu, a título excecional, arcar com as despesas salariais dos 22 nadadores-salvadores, de modo a incentivar economicamente os concessionários e a garantir a segurança dos banhistas.

Atuando sempre de acordo e em consonância com as orientações da Direção Geral da Saúde e do Governo da República, Oeiras aderiu à utilização de semáforos, tendo adquirido um total de 12, que estarão colocados nas entradas das quatro praias e que alimentarão a App informativa sobre a lotação dos areais.

À chegada, os banhistas também irão encontrar painéis informativos, com a planta da praia e as novas regras de utilização.

Mas nem só de novidades será feito o verão em Oeiras. As pessoas com mobilidade condicionada vão continuar a poder tomar banhos de mar, em segurança, pois o projeto Praia Acessível será mantido na praia de Santo Amaro de Oeiras, nos meses de julho e agosto.

Também os Jovens em Movimento continuarão a marcar presença assídua nas praias, com as equipas a zelar pela limpeza e manutenção das praias e pela sensibilização dos utilizadores.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site