Director: João Carlos Vieira
Quinta, 28 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-05-21 17:56
Oeiras convida Afonso Cruz para sessão via internet do “Café com Letras”

A segunda sessão online do “Café com Letras”, um projeto da Câmara Municipal de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público, é já na próxima semana e tem como convidado Afonso Cruz.

Nesta Sessão, o escritor, que é também ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb, vai estar á conversa com Ana Daniela Soares, à volta da sua vida e obra, no dia 29 de maio, às 21H30. Esta sessão, sem público, será transmitida em direto da Biblioteca Municipal de Oeiras, através do Facebook do Município de Oeiras.

Afonso Cruz

Em Julho de 1971, na Figueira da Foz, era completamente recém-nascido, e haveria, anos mais tarde, de frequentar lugares como a António Arroio, as Belas-Artes de Lisboa, o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e mais de meia centena de países.

Assina, desde Fevereiro de 2013, uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título «Paralaxe». Recebeu vários prémios e distinções nas diversas áreas em que trabalha, vive no campo e gosta de cerveja. Os seus livros estão publicados em vários países.

Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009 (Os livros que devoraram o meu pai). Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco/APE 2010 (Enciclopédia da estória universal). Prémio Autores 2011 SPA/RTP; escolha White Ravens 2011; Menção especial do Prémio Nacional de Ilustração, Lista de Honra do IBBY (International Board on Books for Young People)…

Prémio Ler//Booktailors na categoria Melhor Ilustração Original e Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2011 (A contradição humana) Prémio da União Europeia para a Literatura 2012 (A boneca de Kokoschka) Prémio Time Out — Melhor Livro do Ano, 2012 (Jesus Cristo bebia cerveja) Prémio Sociedade Portuguesa de Autores 2013 (Para onde vão os guarda-chuvas) Prémio Nacional de Ilustração 2014 (Capital) Prémio Fernando Namora 2015 (Flores).

Ana Daniela Soares

Ana Daniela Soares Ferreira iniciou a carreira na RTP na rádio Antena 2. Realizou programas e emissões especiais para a Antena 1 e 2. Foi gestora de projeto da operação “Toca a todos”, de luta contra a pobreza infantil, promovida pela RTP.

Atualmente, na Antena 1, assina a rubrica “À volta dos livros”, e realiza e apresenta o programa “A páginas tantas”, com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis. Desde 2015 apresenta e coordena o programa de divulgação literária “Todas as palavras”, da RTP 3.

Atualmente, na Antena 1, assina a rubrica “À volta dos livros”, e realiza e apresenta o programa “A páginas tantas”, com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis. Desde 2015 apresenta e coordena o programa de divulgação literária “Todas as palavras”, da RTP 3.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site