Director: João Carlos Vieira
Sexta, 07 Agosto 2020 - Periocidade diária
2020-05-20 11:18
Município de Oeiras avança com requalifição da Rua Luís de Camões, Algés

Com o objetivo de melhorar o espaço de fruição e lazer dos peões, a Rua Luís de Camões, em Algés, vai sofrer obras de requalificação, por parte da Câmara Municipal de Oeiras.

No troço compreendido entre a Rua António Granjo e a Rua General Humberto Delgado, além da substituição de pavimentos pedonais por novos, mais confortáveis, será feita a adaptação da sinalização e a colocação de novos sistemas de recolha de resíduos urbanos e de novo mobiliário urbano. Serão, ainda, beneficiadas a faixa de rodagem e as áreas de estacionamento no local.

Esta intervenção, que criará mais condições para a partilha harmoniosa do espaço público entre transeuntes, comerciantes e moradores locais, consistirá num investimento municipal de 291.318,17 euros.

A empreitada vai ser adjudicada pela Câmara Municipal de Oeiras à “Loviril - Construção Civil Unipessoal, Lda” que, entre um total de nove propostas, foi vencedora do concurso público respetivo a esta empreitada, por ter apresentado as soluções técnica e economicamente mais vantajosas. O prazo de execução é de 180 dias.

Por parte do Município de Oeiras, esta obra procura a melhoria da qualidade do espaço urbano dos seus munícipes e de todos aqueles que se interessam e desfrutam do ambiente urbano deste aglomerado, privilegiando a fruição do espaço pedonal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site