Director: João Carlos Vieira
Domingo, 27 Setembro 2020 - Periocidade diária
2020-05-08 16:59
Oeiras substitui pavimentos nos parques infantis

A Câmara Municipal de Oeiras está a substituir os pavimentos em 10 Espaços de Jogo e Recreio do concelho, vulgos parques infantis, com o objetivo de acabar com os pavimentos constituídos por caixas de areia ou por placas de borracha. Além de proporcionar mais segurança e conforto, o novo material utilizado, de borracha, é mais fácil de higienizar.

Os trabalhos consistem na substituição dos pavimentos em placas de borracha por pavimento de borracha executados “in situ”, nas áreas de segurança dos equipamentos, de acordo com as alturas críticas de queda para cada um deles.

No âmbito desta empreitada, que tem o valor total de 153.416,00 €, já foram intervencionados seis parques infantis, nomeadamente da Praceta Movimento das Forças Armadas (Tercena), da Rua Guerra Junqueiro (Queluz de Baixo), da Av. D. Pedro V (Linda a Velha), do Jardim dos Arcos (Oeiras), da Quinta do Esmeraldo (Rua Biblioteca Operária Oeirense, Oeiras) e do bairro Comendador Joaquim Matias (Paço de Arcos).

O objetivo é que até ao final deste ano estejam todos os trabalhos concluídos, os quais tiveram de ser suspensos devido às contingências do estado de calamidade em que se encontra o país.

Logo que a empreitada possa ser reiniciada serão trocados os pavimentos nos parques da Alameda de Queijas, do Casal do Lameiro (Queijas), da Nova Morada e da Quinta do Sobreiro (Barcarena).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site