Director: João Carlos Vieira
Domingo, 27 Setembro 2020 - Periocidade diária
2020-05-04 17:59
II Concurso de Piano de Oeiras decorre em formato on-line

Apesar das previsões otimistas para o mês de junho na gestão epidémica do nosso país, por precaução, a organização optou pela realização do Concurso Piano de Oeiras (CPO) em formato on-line, que será transmitido, nos dias de 26 a 28 de junho, através das diversas plataformas digitais do Município de Oeiras e do CPO. Este Concurso, que se previa ter lugar no Parque dos Poetas, é organizado pela Associação CulturXis com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

A opção digital te como objetivo garantir a segurança e o conforto de todos os participantes e de quem os acompanha. Uma prática que está a acontecer em muitos concursos a nível mundial e de acesso ao ensino superior do nosso País.

Dada esta alteração, os concorrentes deverão continuar a inscrever-se na plataforma, através do site https://oeirasconcursopiano.com/ e consultar novamente o Regulamento do Concurso. As gravações das provas serão depois transmitidas online, nas datas previstas da realização do evento.

Recorde-se que o CPO se assume como o palco do trabalho desenvolvido por jovens pianistas, numa oportunidade de apresentarem o trabalho desenvolvido perante um Júri diversificado entre docentes/concertistas de referência nacional e internacional.

A Edição 2020 do CPO assume-se como parte integrante na formação dos estudantes de piano, uma meta e valorização do trabalho desenvolvido por professores e alunos, especialmente, quando escasseiam oportunidades de performance, nesta reta final do ano letivo.

Para marcar o arranque da edição deste ano, o pianista Jeffrey Swann (E. U. A.), que também integra o Júri do II Concurso de Piano de Oeiras, dará um recital com obras de Chopin, Liszt e Debussy, dia 26 de Junho, às 21H00, nas redes sociais da organização.

Pelo excecional panorama que se vive, a organização reitera a convicção de proporcionar uma experiência adaptada à realidade atípica, e, enfatiza a relevância do estímulo ao estudo dos alunos que se encontram em casa, bem como o objetivo de se apresentarem a uma prova, independentemente do seu formato.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site