Director: João Carlos Vieira
Quinta, 28 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-04-30 11:23
Oeiras financia bolsa para educação de alunos com necessidades especiais

A Câmara Municipal de Oeiras vai atribuir uma comparticipação financeira de 6.000 euros à Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce, para apoiar à criação de bolsa de terapias para alunos com necessidades educativas especiais.

A EMDIIP – Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e intervenção Precoce, Instituição Particular de Solidariedade Social, tem como objetivo promover o Desenvolvimento Infantil e dar resposta à necessidade de apoio terapêutico a crianças e jovens com necessidades educativas especiais ou que apresentem algum desvio ao seu desenvolvimento e consequente apoio às respetivas famílias.

No atual contexto de Emergência Nacional em sequência da COVID19, foram encerrados os estabelecimentos escolares e equipamentos de infância desde a creche, pré-escolar e ensino básico do 1º, 2º e 3º ciclo. Os alunos e, em especial, os alunos com necessidades educativas especiais, permanecem nas suas habitações perdendo a referência do contexto escolar e, em muitos casos a referência e intervenção das equipas de ensino especial que os acompanham ao longo do ano letivo.

Assim, atenta às novas necessidades emergentes do atual contexto, e sobretudo no que diz respeito à perda de capacidade económica das famílias e que põe em causa assegurar a continuidade da intervenção em desenvolvimento pela EMDIIP, foram identificadas 30 crianças cujas famílias poderiam ter que interromper esta intervenção, o que poderia comprometer todo o percurso desenvolvido com a criança e respetiva família.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site