Director: João Carlos Vieira
Quinta, 28 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-04-29 14:08
Oeiras celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa

O Município de Oeiras, na impossibilidade do encontro com o público no espaço natural da sua celebração, o Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, vai celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, 5 de maio, com o projeto “A minha língua é a tua língua”, da Andante associação artística, que será apresentado nas redes sociais da autarquia.

Nesse dia serão apresentados dois blocos de vídeos. Num cenário de livros, teremos dois momentos construídos com poesia de autores de vários lugares da lusofonia, de várias épocas, de vários géneros para que a riqueza da partilha seja maior.

O primeiro bloco de vídeos terá lugar às 10H00, com “O ontem e o hoje” e, às 11H00 com “O perto e o longe”. À tarde, será repetida a apresentação destes dois vídeos, às 14H00 e às 15H00.

Sobre “A minha língua é a tua língua”

Dar forma à língua, dar som à língua, dar vida às palavras, dar-lhes o sopro vital que as faça habitar o nosso espaço; emprestar-lhes o corpo, fornecer-lhes os traços, fazê-las ressoar nas nossas e vossas cabeças; com elas contar, cantar, pintar, dançar, escrever, tocar, brincar.

Dia:

5 de maio de 2020

Horário:

Período da manhã: 10h00 - O ontem e o hoje
                            11h00 - O perto e o longe

Período da tarde:   14h00 - O ontem e o hoje
                            15h00 - O perto e o longe

Local:

https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras/
https://www.instagram.com/municipiodeoeiras/?hl=pt 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site