Director: João Carlos Vieira
Quinta, 28 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-04-29 11:57
Oeiras apoia agentes culturais em plena pandemia

O Município de Oeiras continua a apoiar os agentes culturais que, em virtude da pandemia, tiveram de interromper a realização de espetáculos no concelho.

Neste sentido, a autarquia decidiu manter o apoio à TEATRO DRAMAX – Centro Dramático de Estudos e Produção de Artes de Oeiras, Associação, correspondente à sua proposta de programação para 2020, que teve de ser suspendida devido ao contexto atual. Para o efeito, foi aprovada a atribuição de uma comparticipação financeira àquela Associação, no valor 135.000,00 euros.

Esta programação incluía quatro produções, num total de 94 representações, que tiveram de ser reagendadas, nomeadamente os espetáculos agendados entre os dias 28 de fevereiro de 2020 e até 90º dia útil seguinte ao fim do estado de emergência.

Este apoio à proposta apresentada pela Dramax permitirá, logo que possível, o regresso da apresentação de produções teatrais no Auditório Municipal Eunice Muñoz, fator essencial para a manutenção e incremento da frequência dos públicos e da sedimentação das políticas culturais traçadas pelo Município, promovendo uma programação teatral com qualidade artística.

Recorde-se que esta Associação, cujo trabalho artístico tem, desde 2005, assegurado a dinamização do referido Auditório, com a apresentação de uma programação na área teatral dirigida a diferentes públicos, incluindo o público escolar.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site