Director: João Carlos Vieira
Quinta, 28 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-04-29 12:06
Oeiras atribui 200 mil euros a associações culturais e organismos juvenis

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira de 168 mil euros às associações culturais do concelho, para apoio à sua atividade durante este ano. Às associações e organismos juvenis o apoio financeiro será de 37 mil euros.

O Município tem em funcionamento um Programa de Apoio ao Associativismo Cultural (PAAC) que traduz o reconhecimento pelo papel que desempenham e pelo interesse social das organizações do setor cultural no desenvolvimento e na qualidade de vida do território e das populações.

No contexto atual resultante da pandemia que assola o país e o mundo, importa apoiar a sua atividade regular, através de comparticipação financeira nos encargos relacionados com a gestão, por forma a não comprometer a sua sustentabilidade.

A proposta que se apresenta para apoio à atividade dos Agentes Culturais (AC) no ano 2020 constitui uma primeira fase de comparticipação municipal e resulta da candidatura apresentada pelas associações com sede e atividade regular no Município de Oeiras. O apoio financeiro de 168 mil euros será distribuído pelas 52 associações culturais que apresentaram candidatura.

Quanto às associações juvenis, por darem protagonismo público aos jovens potenciando a sua participação e contribuindo para garantir os direitos de cidadania, é-lhes também reconhecido pelo Município valor indispensável.

Estas associações enviaram também candidatura para terem comparticipação financeira, tendo cumprido todos os requisitos.

Assim, e uma vez que as 17 associações e organismos juvenis candidatas não tiveram a possibilidade de realizar atividades de angariação de fundo, o Município irá atribuir um apoio financeiro total de 37 mil euros.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site