Director: João Carlos Vieira
Domingo, 31 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-04-07 11:39
Oeiras abre concurso para aquisição de mais oito autocarros “COMBUS”

De modo a cumprir o objetivo de cobrir todo o concelho com transporte gratuito disponibilizado pela autarquia até ao final de 2020, o Município de Oeiras aprovou a aquisição de mais oito viaturas urbanas de transporte de passageiros para o projeto COMBUS.

Para este efeito, será adotado um procedimento por Concurso Público, com publicidade internacional, cujo preço base é de 720.000,00€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. Atendendo ao preço base previsto para este procedimento, o contrato a celebrar, decorrente do mesmo, deverá ser submetido a fiscalização prévia do Tribunal de Contas.

Recorde-se que este serviço de transporte gratuito foi retomado no atual mandato (em junho de 2018), com um primeiro trajeto nas localidades de Algés, Cruz Quebrada – Dafundo e Linda-a-Velha. Já em março do presente ano, chegou a Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.

O objetivo é o seu alargamento ao resto do território até ao final de 2020, de modo faseado, seguindo-se as freguesias de Carnaxide e Queijas e, por fim, Barcarena e Porto Salvo.

Dando seguimento à estratégia definida no Novo Ciclo de Desenvolvimento para garantir melhores condições de mobilidade, o Executivo prevê um investimento de 2.000.000€ no serviço COMBUS.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site