Director: João Carlos Vieira
Segunda, 25 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-04-06 17:09
COVID 19: Oeiras atribui mais 100 mil euros do Fundo de Emergência

Tendo em conta o agravamento das situações de vulnerabilidade, consequentes do contexto epidemiológico que vivenciamos, o Município de Oeiras atribuiu mais 100.000,00€ do Fundo de Emergência Social (FES), para garantir a capacidade financeira das entidades parceiras para dar resposta às situações de vulnerabilidade social enquadradas no âmbito do FES.

Este montante será repartido, equitativamente, pelas seguintes entidades: Centro Social Paroquial Cristo Rei de Algés, Centro Social e Paroquial de Barcarena, APOIO - Centro de Solidariedade Social, Centro Social Paroquial São Romão de Carnaxide, Centro Social Paroquial Senhor Jesus dos Aflitos, Centro Social Paroquial Nossa Senhora do Cabo, Centro Social e Paroquial São Julião da Barra, Núcleo de Instrução e Beneficência, Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Porto Salvo e Centro Social Paroquial São Miguel de Queijas.

Recorde-se que o FES foi criado com o desígnio de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes em situação de vulnerabilidade social. Consiste numa medida que se consubstancia num apoio extraordinário a indivíduos e famílias expostas a condições extremas de vulnerabilidade social e financeira e que não se enquadra nas respostas usualmente disponibilizadas pelos serviços tradicionais.

O FES assenta num trabalho de parceria alargado entre o Município de Oeiras, as Freguesias e Uniões das Freguesias, e as entidades sociais locais.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site