Director: João Carlos Vieira
Segunda, 25 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-04-04 08:08
Oeiras financia viatura para apoio a idosos

Com o objetivo de contribuir para a continuidade do trabalho na área dos idosos desenvolvido pelo Centro Social Sr. Jesus dos Aflitos da Paróquia da Cruz-Quebrada e Dafundo, o Município de Oeiras atribuiu um apoio financeiro àquela instituição, no montante 33.140,01€, para a aquisição de uma viatura de nove lugares para transporte de pessoas idosas.

A nova viatura, que vem substituir a anterior já com cerca de 18 anos, permitirá o transporte e o apoio diário a cerca de 65 pessoas. A mesma tem capacidade para dois ocupantes em cadeira de rodas e sete passageiros, sendo dotada de acessos e bancos adaptados. Este apoio municipal teve em conta o reconhecimento do mérito do trabalho desenvolvido por aquela instituição na área dos idosos.

Refira-se que, o Centro Social Senhor Jesus dos Aflitos da Paróquia da Cruz- Quebrada e Dafundo desenvolve as respostas sociais na área da infância e da população idosa, no território da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo. Tem em funcionamento a respostas de Creche, Centro de Dia, com acordo de cooperação com a Segurança Social para 35 idosos e Serviço de Apoio Domiciliário com acordo de cooperação para 30 idosos, sete dias por semana. Ao fim de semana são apoiadas mais cerca de 8 a 10 pessoas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site