Director: João Carlos Vieira
Segunda, 25 Maio 2020 - Periocidade diária
2020-04-01 18:32
Oeiras oferta aos hospitais equipamento para combate ao COVID 19

O Município de Oeiras procedeu à entrega de material essencial para o combate ao COVID 19 a dois hospitais do concelho, São Francisco de Xavier e São João de Deus - Hospital Prisional de Caxias.

Ao Hospital São Francisco xavier foram entregues 60 seringas elétricas infusoras e 30 bombas elétricas infusoras.

Ao Hospital Prisional de Caxias foram entregues 10.000 máscaras cirúrgicas, 150 máscaras formato FFP2, 100 viseiras e 4 termómetros lazer.

A autarquia aguarda ainda a todo o momento mais e outros EPI, designadamente fatos Tyveck, óculos panorâmicos, fatos hospitalares, gel / álcool, botas e toucas, entre outros, que serão entregues à medida da sua chegada.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Oeiras já tinha entregue 4.000 pares de luvas ao Hospital São João de Deus.

O Município previu, no combate à pandemia, desde o primeiro momento apoiar todas as instituições do Concelho, entre elas os hospitais e estabelecimentos prisionais. Para o efeito foi aprovada uma revisão orçamental no valor 3, 735 milhões de euros.

Refira-se que nos últimos dias a autarquia recebeu vários apelos do Sindicato Independente dos Médicos e da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais para apoio à situação que consideram grave de escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site