Director: João Carlos Vieira
Quinta, 04 Junho 2020 - Periocidade diária
2020-03-31 13:59
Oeiras aplica mais 800 mil euros em novas melhorias no Casal da Choca

O Município de Oeiras, no âmbito do plano de reconversão do Bairro do Casal da Choca, vai abrir um concurso público para mais uma intervenção de ordenamento deste bairro, com o preço base de 752 mil euros, valor acrescido de IVA.

O objetivo deste plano é a requalificação urbana deste território, de modo a proporcionar melhores condições de salubridade para a população residente e, por sua vez, reconverter mais uma área carenciada através da construção de espaços urbanos em consonância com a envolvente.

O projeto desenvolvido contempla a requalificação de três ruas de acesso às edificações existentes e aos futuros lotes a criar, as quais ficam localizadas junto às Ruas Augusta e Tapada do Carrascal. Esta intervenção vai incluir saneamento básico (deixando de haver fossas séticas), abastecimento de gás e de eletricidade, infraestruturas de telecomunicações, pavimentos, sinalização, espaços verdes e muros delimitadores com respetivas áreas técnicas.

Nesta intervenção ter-se-á em conta o enquadramento paisagístico com o espaço envolvente, estando prevista uma integração de espaços verdes adaptada às condicionantes desta área e de forma a diluir a intervenção na paisagem.

Refira-se que o Bairro do Casal da Choca é uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) que tem sido merecedora de várias intervenções municipais, no âmbito de políticas urbanas tendentes a uma gestão global e integrada no território.

Deste modo, a Câmara Municipal de Oeiras dá continuidade ao programa de reconversão das áreas urbanas de génese ilegal (AUGI), que tem sido alvo de forte investimento municipal ao longo dos últimos anos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site