Director: João Carlos Vieira
Quinta, 04 Junho 2020 - Periocidade diária
2020-03-30 17:47
Oeiras investe 400 mil euros na remodelação da Creche “O Pombal”

O Município de Oeiras vai remodelar a Creche “O Pombal”, de modo a dotar este equipamento de instalações adequadas à nova realidade de procura de lugares para as crianças.

O equipamento, gerido pelo Centro Social Paroquial de Oeiras (CSPO), vai passar a ter somente a valência de creche, pelo que será desativada a valência do pré-escolar. A empreitada de obra pública das alterações a realizar consistirá num investimento municipal de 399.754,87 euros.

Esta nova realidade surge na sequência das políticas de reordenamento do parque escolar da rede pública, dado que se verificou um aumento da procura de lugares para crianças entre os 24 aos 36 meses, o que implicou uma lista de espera considerável.

O oposto aconteceu no número de inscrições de crianças com idades entre os 3 e os 5 anos, onde se verificou um grande decréscimo da procura, pelo que a entidade gestora entendeu implementar apenas a valência de creche e assim desativar a valência do pré-escolar.

Deste modo, e após ter concebido o projeto, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou a adjudicação desta empreitada à empresa Terraços de Prata - Unipessoal, Lda., através de concurso público, com um prazo de execução de 240 dias.

Após as alterações nas instalações da Creche “O Pombal”, este equipamento terá capacidade para acolher 78 crianças na valência de creche.

Para o efeito, serão reorganizados os atuais dos espaços da Creche e do Jardim de Infância em particular do Berçário, as salas dos médios 12 a 24 meses e dos grandes dos 24 aos 36 meses, dando uma nova coerência na sua apropriação. Desaparece o pré-primário passando as salas a integrar a creche.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site