Director: João Carlos Vieira
Quarta, 08 Abril 2020 - Periocidade diária
2020-03-24 11:13
Oeiras investe 5 milhões num novo quartel de bombeiros

O Município de Oeiras já aprovou a abertura do procedimento na modalidade de concurso público para a construção do Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oeiras.

Este procedimento vai permitir a substituição das atuais instalações, localizadas no Centro Histórico de Oeiras, por um novo quartel, que ficará localizado em Cacilhas de Oeiras, na antiga Estrada de Oeiras – atual Avenida dos Bombeiros Voluntários de Oeiras - numa parcela de terreno do domínio privado do Município, o qual obteve parecer favorável junto da APA – Agência Portuguesa do Ambiente. O prazo de execução é de 548 dias.

Este investimento municipal, que tem por preço base do concurso de €4.834.000,00 (acrescido do IVA à taxa legal em vigor), insere-se no âmbito da medida prioritária da Câmara Municipal de substituição e modernização das infraestruturas de apoio à população.

De facto, “a substituição do antigo quartel é de crucial importância”, tanto para a operacionalidade daquela corporação, como para a dinamização do Centro Histórico de Oeiras. O novo quartel será constituído por três pisos e está também prevista uma parada de exercícios e uma casa-escola para prática de treinos operacionais.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site