Director: João Carlos Vieira
Quarta, 08 Abril 2020 - Periocidade diária
2020-03-05 11:05
Linda-a-Pastora em evidência no Grande Prémio de Portugal

A equipa de BMX Race do Linda-a-Pastora Sporting Clube marcou presença no Grande Prémio de Portugal, evento de categoria C1 da UCI, organizado pela FPC-UVP.

A prova contou com a presença de vários atletas de várias nacionalidades do circuito internacional da modalidade que visitaram pela primeira vez a nova pista olímpica do Centro de Alto Rendimento da Anadia.

As participantes femininas do LAP BMX Race estiveram em destaque, com Paz Martins e Rita Melo a conseguirem a 1ª e 2ª posições em F 5-8 anos, e Gabriela Catatau e Matilde Melo a alcançarem o 2º e 3º lugares na categoria de 13-16 anos.

Em Infantis, João Magalhães e Gabriel Rodriguez obtiveram o 4º e 5º lugares, respetivamente, tendo Martim Reis registado a 8º posição na final.

Sortes diferentes para Artur Catatau que se viu afastado da luta pela liderança depois de uma queda, e Martim Correia, que conseguiu também um lugar na final, que concluiu em 7º lugar.

Em Juvenis, Ramiro Brito e Manuel Magalhães sentiram dificuldades acrescidas nesta difícil categoria, com presença de vários atletas de topo estrangeiros, acabando por não conseguir um lugar na respetiva final.

Em Cruisers + 40 anos, Miguel Brito conquistou um 3º lugar e Pedro Magalhães classificou-se no 5º posto da geral.

Na categoria de Elites, o português Bruno Cardoso levou a melhor em cima da meta, depois de uma final disputada sob chuva até ao último salto com o italiano Martti Sciortino e o alemão Marco Jäckel.

Por equipas, a equipa BMX Race do Linda-a-Pastora Sportin Clube, que bem representou o concelho de Oeiras, logrou a subida ao segundo lugar do pódio.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site