Director: João Carlos Vieira
Quarta, 08 Abril 2020 - Periocidade diária
2020-03-03 09:18
Oeiras apresenta concerto de Rita Red Shoes no Dia da Mulher

O Município de Oeiras comemora o Dia Internacional da Mulher com um concerto de Rita Red Shoes. O espetáculo tem entrada livre, sujeita à lotação do espaço e tem lugar no sábado, dia 7 de março, às 21h30, no Templo da Poesia, localizado no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Esta efeméride comemora-se a Mulher, os desafios e lutas que teve de enfrentar ao longo da história para afirmar o seu espaço e a sua identidade. A escolha de Rita Red Shoes para celebrar este dia é o facto desta cantora, compositora e atriz ter lançado o disco Her, o que aconteceu em novembro de 2016, e sendo que, neste trabalho, com música e letra de Rita Redshoes, o grande destaque é a Mulher.

De acordo com artista, este trabelho nasceu “de uma inquietação que foi crescendo à medida que também me fui tornando mulher. Senti-me e sinto-me inúmeras vezes, a medir espaços. Senti e sinto muitas vezes que os meus movimentos e voz são ignorados ou arrumados em caixas de preconceitos, por homens, mulheres e por mim mesma. Somos necessariamente diferentes e é isso que torna a vida rica, misteriosa e divertida. É uma canção em desabafo envolta num misto de orgulho e força”.

Em Her, Rita Redshoes mostra este envolvimento nas suas histórias tendo por cenário os arranjos de cordas de Knox Chandler, ele que já colaborou com REM, Depeche Mode, Marianne Faithful, The Psychedelic Furs, Siouxsie and the Banshees ou Cyndi Lauper.

Espetáculo no dia 7 de março, às 21H30:

Entrada Livre sujeita à lotação do espaço

Levantamento de senhas (2 por pessoa).
(A partir de 03/03 das 10h00 às 18h00).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site