Director: João Carlos Vieira
Quarta, 08 Abril 2020 - Periocidade diária
2020-02-28 13:41
Piloto de Oeiras com estreia brinhante na categoria X30 Sénior

Pedro Perino, que se estreia este ano na categoria X30 Sénior, esteve na luta pela vitória no Open de Portugal de Karting 2020, disputado no Kartódromo Internacional de Leiria.

O piloto de Oeiras não se deixou intimidar com a concorrência mais experiente e colocou todo o seu talento no traçado de Leiria, acabando por ser um meritório segundo classificado, dado que ficou a escassos 0,303s do vencedor, o já experiente Manuel Silva.   

Pode dizer-se que o segundo lugar que Pedro Perino garantiu no Open de Portugal de Karting 2020 teve um certo sabor a vitória, já que, em solo nacional, fez a sua estreia na categoria X30 Sénior e prosseguiu a sua adaptação a um novo chassis e à sua nova equipa, a Cabo Júnior Team. 

O jovem piloto de Oeiras, de apenas 14 anos de idade, foi mesmo o mais forte na sessão oficial de treinos livres, completando a melhor volta em 45,400s à pista leiriense de 1006 metros.

Nos treinos cronometrados, Pedro Perino foi o segundo mais rápido, ficando a escassos 0,092s de garantir a pole-position, tendo depois estado sempre na luta pela vitória nas duas mangas de qualificação, nas quais rubricou em ambas a volta mais rápida (45,277s nas duas!) e obteve um terceiro e depois um segundo lugar.

Estes resultados que permitiram-lhe assegurar um lugar na primeira linha da grelha de partida na Pré-Final. Nesta, o piloto de Oeiras manteve a sua rapidez e fez sobretudo uma boa gestão, mantendo o segundo lugar, para assim poder arrancar de uma posição favorável na Final e lutar pela vitória.

Na Final, disputada em 18 voltas, Pedro Perino, logo após a partida começou a travar um duelo até à bandeira xadrez pelo lugar mais alto do pódio com Manuel Silva, já experiente na categoria X30 Sénior.

O piloto de Oeiras acabou, no entanto, por terminar colado à traseira do Kart de Manuel Silva, sendo um meritório segundo classificado na competição, que abriu a época do Karting nacional.

“Esta foi a primeira prova que disputei em Portugal e a segunda da minha carreira na categoria X30 Sénior. Estive sempre muito competitivo e, para mim, mais importante do que ter garantido um positivo segundo lugar, foi constatar que estou a adaptar-me bem a esta nova categoria, assim como a um novo chassis (Kart Republic) e à minha nova equipa Cabo Júnior Team”, sublinhou Pedro Perino, que vai regressar ao circuito de Leiria, nos próximos dias 6, 7 e 8 de março, para disputar a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site