Director: João Carlos Vieira
Domingo, 12 Julho 2020 - Periocidade diária
2020-02-20 08:50
Linda-a-Pastora em bom nível no arranque da Taça de Portugal de BMX

A equipa de BMX Race do Linda-a-Pastora Sporting Clube mostrou-se já em boa forma e alcançou resultados de relevo na jornada inaugural da Taça de Portugal de BMX Race, realizada em Portimão.

Nestas duas primeiras etapas, as atletas femininas do LAP BMX Race estiveram em destaque nos escalões mais jovens, lideradas por Paz Martins que obteve um 1º lugar na categoria de 5/8 anos.

Ainda neste escalão, Rita Melo alcançou por duas vezes o 4º lugar, enquanto em 13/16, Gabriela Catatau e Matilde Melo arrecadaram o 3º e 4º posto, tendo invertido posições no dia anterior.

Em ano de transição para a competitiva categoria de Infantis, Artur Catatau deu também muito boa conta de si, tendo em ambos os dias conquistado o 3.º lugar.

No escalão de Iniciados, João Magalhães e Gabriel Martinez conseguiram nas duas etapas um lugar na final, conquistando, respetivamente, a 2ª e 4ª posições.

No exigente escalão de Juvenis, apenas Francisco Marcelino logrou um lugar na final, tendo ficado classificado no 8.º lugar.

Em Seniores, a equipa viu a sua formação reforçada, com a entrada de Pedro Magalhães para a categoria Cruiser +40, tendo, juntamente com Miguel Brito e Mário Silva, tendo conseguido ainda participar na final.

Coletivamente, ao cabo da jornada inaugural, e com as duas primeiras etapas realizadas, a equipa do LAP BMX Race do emblema de Oeiras, ocupa o 5º lugar na geral.

A equipa regressa às competições já no próximo dia 1 de março, no CAR da Anadia, que receberá a primeira prova internacional de categoria C1 organizada no nosso país pela UCI.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site