Director: João Carlos Vieira
Segunda, 30 Março 2020 - Periocidade diária
2020-02-03 12:18
Djaimilia Pereira de Almeida no “Café co Letras” em Oeiras

Djaimilia Pereira de Almeida é a próxima convidada do “Café com Letras”, uma iniciativa que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público. A escritora vai estar à conversa com José Mário Silva, à volta da sua vida e obra, no dia 7 de fevereiro, às 21h30, com entrada livre, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

Djaimilia Pereira de Almeida nasceu em Angola, Luanda, em 1982. Licenciada em Estudos Portugueses na Universidade Nova de Lisboa, doutorou-se em Teoria da Literatura, na Universidade de Lisboa, em 2012. "Esse cabelo", vencedor do Prémio Novos – Literatura 2016, é o seu primeiro livro. Publica em Common Knowledge, Granta.com, Granta Portugal, Ler, Revista Pessoa, Quatro Cinco Um, Revista serrote, Words Without Borders, Revista Zum, entre outras. Em 2019, por "Luanda, Lisboa, Paraíso", recebe o Prémio Literário Fundação Inês de Castro 2018, o Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz 2019, e o Prémio Oceanos 2019. "A visão das plantas" é o seu mais recente romance.

José Mário Silva, nasce em Paris, em 1972. Licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passa pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos. É colaborador permanente da revista Ler. Publica dois livros de poemas ("Nuvens & Labirintos", Gótica, 2001; "Luz Indecisa", Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas ("Efeito Borboleta e outras histórias", Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site