Director: João Carlos Vieira
Quarta, 01 Abril 2020 - Periocidade diária
2020-01-21 06:39
COMBUS alargado a Oeiras, Paço de Arcos e Caxias

​O COMBUS, transporte gratuito disponibilizado pela Câmara de Oeiras, vai ser alargado, já a partir de fevereiro, à União de freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias. O objetivo da Autarquia, que retomou este serviço no início do mandato, vai abranger todo o território até ao final deste ano.

Os atuais trajetos nas localidades de Algés, Cruz Quebrada – Dafundo e Linda-a-Velha iniciaram-se em junho de 2018 e, até à presente data, mais de 75 mil passageiros utilizaram estes autocarros.

Os autocarros gratuitos vão chegar a Oeiras, Paço de Arcos e Caxias já a partir de 3 de fevereiro e o alargamento ao resto do território será feito faseadamente, seguindo-se as freguesias de Carnaxide e Queijas e, por fim, Barcarena e Porto Salvo.

Ao todo, estima-se que, até ao final do ano, este serviço beneficie cerca de 100 mil passageiros.

Dando seguimento à estratégia definida no Novo Ciclo de Desenvolvimento para garantir melhores condições de mobilidade, o Executivo prevê um investimento de 2.000.000€ no serviço COMBUS.

Os principais pontos de paragem do próximo trajeto são:

CIRCUITO DE OEIRAS: Passeio Marítimo/Piscina oceânica/Praia da Torre, Auditório Municipal Maestro César Batalha, Igreja São Julião da Barra, Tribunal e Conservatória, Junta da União de Freguesias, Centro de Saúde de Oeiras, Igreja Santo António de Nova Oeiras, Quinta do Marquês, Palácio do Marquês de Pombal, Igreja Matriz de Oeiras, Correios, Biblioteca e SIMAS, Cemitério de Oeiras, Estádio Municipal de Oeiras, Fórum de Oeiras, Parque dos Poetas/AERLIS.

CIRCUITO PAÇO DE ARCOS-CAXIAS: Bairro Comendador Joaquim Matias, Correios, Mercado de Municipal de Paço de Arcos, Igreja da sagrada Família, Centro de Saúde de Paço de Arcos, Estádio Municipal de Oeiras, Nova Morada, Segurança Social, Centro Comunitário Alto da Loba, Palácio Flor da Murta, Alto do Lagoal, Quinta Real de Caxias, Laveiras, Murganhal, Qta do Torneiro, Bairro da Pedreira italiana.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site