Director: João Carlos Vieira
Quarta, 08 Abril 2020 - Periocidade diária
2019-12-23 16:04
Oeiras tem uma nova sala de cirurgia para animais

Continuando a apostar no bem-estar animal, a Câmara Municipal de Oeiras alargou o leque de serviços de saúde prestados aos animais à sua guarda, tendo criado uma sala de cirurgia no CROAMO - Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras.

Este novo equipamento vem aumentar significativamente o número de esterilizações de animais, vadios ou errantes, o que contribuirá para promover a sua adoção e simultaneamente para prevenir o abandono.

Recorde-se que Oeiras é exemplar no que diz respeito ao incentivo à adoção animal, realizando campanhas regulares de sensibilização para as boas práticas e fiscalização para evitar ou diminuir os problemas de abandono e maus tratos.

Atualmente é reconhecido que quem adota um animal de companhia no CROAMO ou no Centro de Apoio Animal tem a garantia que o seu novo amigo está devidamente preparado para o enquadramento familiar, porque além de saudável, está educado e protegido. Além do mais, todos os animais em adoção estão esterilizados e identificados eletronicamente - chip.

A criação desta sala de cirurgia é mais um passo no âmbito da política animal levada a cabo por este Município, a qual se tem revelado uma referência para outras autarquias.

Refira-se que anualmente são esterilizados cerca de 1600 gatos, o que tem permitido a redução natural dos animais de rua e temos uma média de adoções de 650 gatos e de 50 cães por ano.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site