Um triunfo que permitiu aos oeirenses manterem-se amais próximos na perseguição ao trio da frente, sendo que, nesta jornada algo nefasta para as equipas da Linha só o Linda-a-Velha logrou também saborear os tês pontos da vitória, ao bater no seu campo o Santo António de Lisboa, por 2-0.
No outro jogo “grande” da ronda que opunha o Estoril Praia B ao líder Belenenses, os de Belém levaram a melhor, com uma vitória tangencial, por 2-3, continuando invictos no campeonato, sendo a única equipa, que ainda não perdeu pontos, contado 10 vitórias em 10 jogos.
O Algés recebeu e perdeu pelos mesmo números, 2-3 diante do Olivais e Moscavide; O Porto Salvo também foi derrotado no seu terreno frente ao Encarnação e Olivais, desta feita, por 3-5; e o Fontainhas foi igualmente batido em casa, e mais uma vez pela margem mínima, 1-2 no embate com o Atlético do Cacém.
Cumprida esta 10.ª jornada, o Belenenses segue isolado com 30 pontos; seguido do Mem Martins e Cacém, ambos com 21. O Oeiras é o quarto classificado, com 19 e o Cascais o quinto da tabela, com 18 pontos. O Linda-a-Velha é oitavo com 14; O Estoril B nono também com 14 pontos.; o Fontainhas 11.º com 11; o Algés 14.º com seis e o Porto Salvo, 15.º classificado, também com seis pontos.
A próxima jornada, a 11.ª marcada para as 15h00 do dia 8 de dezembro, o calendário, de onde há a destaca o dérbi entre Cascais e Estoril, reserva para as equipas da Linha, os seguintes jogos: ADCEO – Linda-a-Velha; Águias de Camarate – Porto Salvo; Santo António de Lisboa – Fontainhas; Cacém – Algés; Cascais – Estoril Praia B; Olivais e Moscavide – Oeiras.