Director: João Carlos Vieira
Quinta, 12 Dezembro 2019 - Periocidade diária
2019-11-13 16:23
Jonathan Coe convidado do “Café com Letras” em Oeiras

No “Café com Letras”, do mês de novembro, Jonathan Coe é o convidado que vai estar à conversa com José Mário Silva, à volta da sua vida e obra. Esta sessão, com entrada livre, está marcada para o próximo dia 21, quinta-feira, às 21:30 hortas, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

Jonathan Coe nasceu em Birmingham, em 1961. Estudou no Trinity College, em Cambridge, tendo-se doutorado na Warwick University. Ensinou Poesia Inglesa nessa mesma universidade e trabalhou depois como músico profissional, compondo jazz e músicas de cabaré.

Além de A Vida Privada de Maxwell Sim (nomeado para o International IMPAC Dublin Literary Award 2012), em Portugal estão publicados os romances Os Anões da Morte, Que Grande Banquete! (John Llewellyn Rhys Prize 1995 e Prémio do Melhor Livro Estrangeiro de 1996 em França), A Casa do Sono (Writers Guild Best Fiction Award 1997, Prémio Médicis Étranger 1998 e I Prémio Europeu dos Jovens Leitores), Rotters Club (Bollinger Everyman Wodehouse Prize 2001), O Círculo Fechado (finalista do International IMPAC Dublin Literary Award 2006), A Chuva Antes de Cair e Exposição.

Em 2004, Jonathan Coe foi também nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras em França.

Recorde-se que o “Café com Letras” é uma iniciativa do Município de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site