Com este triunfo, a turma da Linha de Cascais alcançou o União Sportiva dos Açores no topo da classificação do campeonato, com as duas equipas a somarem, cada qual, 11 pontos, ficando agora logo a seguir, no terceiro lugar, o Olivais, com 10 pontos.
À equipa da Quinta dos Lombos o calendário reserva agora duas partidas fora de portas, na 7.ª a deslocação ao reduto do CAB Madeira, dia 16 18h15; e na 8.ª jornada em casa da Ovarense, ás 16h00 do dia 24 de novembro.
Neste importante triunfo da equipa da Quinta dos Lombos frente ao Olivais, assistimos a um jogo pautado pelo equilíbrio ao longo dos quarenta minutos regulamentares, pese embora o arranque positivo das lombitas, que logo no quarto inicial conseguiram um importante parcial de 19-14.
E assim, na liderança do encontro à entrada para o segundo quarto, a equipa de Carcavelos nunca mais permitiu a reviravolta no marcador, apesar das conimbricenses se manterem sempre por perto, tentando inverter o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso.
No final da partida, as melhores percentagens de lançamento (40% para os Lombos e 34% para o Olivais) acabaram por fazer a diferença e dar à equipa da Linha de Cascais a quinta vitória consecutiva.
No Olivais FC destacaram-se Artémis Afonso (20pts, 8res e 2rb), Ana Radovic (20pts, 7res, 1as, 2rb e 2dl) e Oyanaisy Gonzalez (12pts, 4res, 2as e 1rb), ao passo que na Quinta dos Lombos brilharam Júlia Alves (15pts, 8res e 2as), Mia Loyd (13pts, 3res, 3as e 1rb) e Otiona Gildon (11pts, 9res e 1as).
DL/FPB