Director: João Carlos Vieira
Domingo, 17 Novembro 2019 - Periocidade diária
2019-11-05 13:10
“Vontade de Vencer” – Biografia de António Bessone Basto

“Vontade de Vencer” é a biografia de António Bessone Basto a ser apresentada no próximo dia 9 de novembro, às 17:00, na sede do Sport Algés e Dafundo – Estádio Náutico Rodrigo Bessone Basto, em Algés.

O livro, da autoria de David de Carvalho, que mostra testemunhos de mais de 300 individualidades e uma vasta seleção de fotografias e imagens, vai ser apresentado por Paulo Frischknecht, também ele antigo nadador olímpico, múltiplo campeão e recordista nacional, atualmente presidente da Fundação do Desporto.

O evento conta com a presença, entre outras personalidades, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino e de Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

António Bessone Basto é um dos atletas mais premiados do desporto português. Iniciou o seu percurso desportivo há sete décadas na natação. Ao longo de 70 anos, passou ainda pela alta competição das mais diversas modalidades, desde o andebol à caça submarina, do rugby ao karaté, entre outras.

Uma carreira brilhante que lhe valeu mais de 1.500 medalhas e troféus, a par de distinções como as Medalhas de Mérito Desportivo e de Amizade do Comité Olímpico Português, para além de várias condecorações atribuídas pelas mais altas instituições nacionais.

Bessone Basto representou ainda Portugal como atleta internacional em três modalidades, registando 45 presenças no andebol, 37 vezes na natação e ainda 10 vezes na modalidade de pólo aquático.

O livro “Vontade de Vencer”, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras, tem o alto patrocínio da Fundação do Desporto, do Comité Olímpico de Portugal, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Confederação do Desporto de Portugal. Conta ainda com o apoio da Joaquim Chaves Saúde.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site