Director: João Carlos Vieira
Domingo, 17 Novembro 2019 - Periocidade diária
2019-11-05 12:33
Oeiras Internet Challenge com 110 alunos na final

A edição deste ano do Oeiras Internet Challenge (OIC) está a chegar ao fim, estando a final marcada para o dia 9 de novembro, a partir das 14:00, na Escola Secundária Luís de Freitas Branco.

O Oeiras Internet Challenge (OIC) é um projeto da Câmara Municipal de Oeiras que consiste num torneio em que equipas de dois elementos testam a sua perícia na pesquisa e na seleção de informação a partir da internet.

Na grande final, que será apresentada por Cláudia Semedo, vão defrontar-se os 110 alunos participantes que se destacaram nas primeiras eliminatórias, realizadas entre 15 e 31 de outubro, nas 13 escolas participantes e onde serão apuradas as quatro equipas vencedoras.

Paralelamente, ao longo do dia, haverá muita animação, proporcionada pela HP Omen com postos de gaming, bem como por um ilustrador de BD que irá desenhar ao longo da tarde o Super Herói das Bibliotecas Municipais de Oeiras, contando com a colaboração do público que poderá sugerir características, superpoderes, etc…

As quatro equipas vencedoras vão receber os seguintes prémios:
1º Cheque FNAC 300 euros; 2º Cheque FNAC 200 euros; 3º Cheque FNAC 100 euros; 4º Cheque FNAC 50 euros. Será, ainda, oferecido um Cheque FNAC de 300 euros para a Biblioteca Escolar da escola vencedora.

Recorde-se que o Oeiras Internet Challenge (OIC) é um torneio de seleção e pesquisa na Internet, dirigido aos alunos dos agrupamentos de escolas do Município de Oeiras, do 3º Ciclo ao Secundário, e cujas provas decorrem na plataforma educativa Kahoot.

Esta iniciativa, que é realizada pelo Município de Oeiras há 12 anos, tem por objetivo apostar no desenvolvimento das literacias de informação junto do público escolar, dotando-os de ferramentas eficazes de pesquisa e seleção de informação obtidos através de motores de pesquisa, reforçando o papel das bibliotecas como espaço de inovação e acesso à informação.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site