Director: João Carlos Vieira
Domingo, 17 Novembro 2019 - Periocidade diária
2019-10-30 12:44
Estoril Praia Campeão Nacional de Triatlo Longo

O Estoril Praia Credibom sagou-se o Campeão Nacional de Triatlo Longo, em ambas as categorias, masculina e feminina, após a última etapa disputada em Vilamoura, no Algarve.

Nesta competição, a 5.ª edição do Triatlo de Vilamoura, contaram as duas melhores provas, pelo que o Estoril Praia Credibom, tendo vencido duas provas anteriores, partiu já com vantagem em masculinos, sagrando-se Campeão Nacional com um total de 420 pontos, mesmo sem ter pontuado nesta última etapa.

A derradeira e decisiva prova contou com um percurso triangular de duas voltas, num total de 3000 metros de natação, seguidas de três voltas de ciclismo com 121.750 km, terminando com seis voltas de corrida, num total de 29.600 km.

Em femininos,  o Estoril Praia Credibom, finalizou a prova na segunda posição, com Priscila Gonçalves que fez o tempo de 08:26:50, Ana Barreto com 09:44:44 e Aline Correia com 09:45:05; atrás do Clube Oriental de Lisboa, o triunfador do dia.

Mas no término do campeonato as canarinhas da linha de Cascais acabaram a festejar a conquista do título nacional, totalizando, no final, 400 pontos. O Clube Oriental de Lisboa sagou-se o vice-campeão e o CNATRIL Triatlo classificou-se no terceiro lugar.

“Queríamos ganhar, mas sabíamos que ia ser muito difícil. Só foi possível graças ao espírito de equipa e sacrifício de todos. Garantimos o título feminino com a nossa terceira atleta a fazer quase 10 horas de prova. É preciso querer muito, ainda por cima só tínhamos três atletas a participar, nada podia falhar”, explica Rodrigo Baltazar, treinador do Estoril Praia.

O técnico faz também um balanço da época 2019, reforçando que o mais importante é a união: “É talvez a nossa melhor época desportiva desde que começámos. Coletivamente tivemos dois títulos nacionais, um segundo lugar na Taça de Portugal e outro no nacional de Duatlo. Em termos individuais, somámos várias vitórias, tanto na elite como nos diversos grupos de idade”.

Rodrigo afirma que fazem do triatlo uma festa, e que os resultados são consequência dessa postura que assumem perante a competição, incluindo atletas que nunca tinha praticado desporto federado, nem sequer pensado em praticar triatlo, e que são atualmente elementos essenciais no grupo. «Vivemos todos as superações uns dos outros», conclui o treinador.

DL/FPT

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site