Director: João Carlos Vieira
Domingo, 17 Novembro 2019 - Periocidade diária
2019-10-23 15:29
I Triatlo de distância completa em Portugal vai ter lugar em Cascais

A IRONMAN acaba de anunciar, para o próximo ano, a realização da primeira edição de uma prova de triatlo de distância completa no nosso país, o IRONMAN Portugal-Cascais.

O triatlo de distância completa será adicionado ao já existente IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais. O IRONMAN Portugal-Cascais inaugural realizar-se-á no dia 26 de setembro, enquanto o próximo IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais, fundado em 2017, acontecerá no dia seguinte, 27 de setembro de 2020.

Os atletas que participem no IRONMAN Portugal-Cascais enfrentarão uma volta de 3,8 km (2.4 milhas) de natação entre a Baía de Cascais e o Estoril, saindo da água no Clube Naval de Cascais em frente à Fortaleza.

Depois da transição para a bicicleta, os atletas confrontar-se-ão com um percurso único de ciclismo de 180,2 km (112 milhas) que os levará pela estrada da Praia do Guincho até Sintra e entrando no Autódromo do Estoril.

Os atletas terminarão o segmento de ciclismo com duas voltas mais curtas em estradas planas junto ao Oceano entre Lisboa e Cascais.

A competição finaliza com uma maratona de corrida com 42,2 km (26.2 milhas) realizado em três voltas, com início em Cascais seguindo a linha costeira pela estrada do Guincho até ao Cabo Raso e de volta a Cascais.

Com o seu clima e condições de excelência “Portugal tem-se rapidamente tornado num dos destinos mais populares para atletas de todo o mundo,” disse Stefan Petschnig, Director Geral IRONMAN Europa, Médio Oriente e África.

“Fez sentido para nós que o passo seguinte fosse adicionar um evento IRONMAN neste lugar fantástico. Em nome de toda a IRONMAN, gostaria de felicitar a equipa local. Ao longo dos últimos três anos do IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais, têm demonstrado excelência em todos os aspetos na organização deste evento”.

“Para mim, isto é um sonho tornado realidade. Em 2017 pusemos Cascais no mapa internacional de triatlo.  Agora, estamos a ampliar este legado com um evento de distância completa. Estamos ansiosos por criar momentos memoráveis para os nossos atletas e um enorme impacto económico e desportivo em Portugal”, afirmou Jorge Paulo Pereira, Diretor IRONMAN Portugal.

“O IRONMAN é uma prova que diz muito a Cascais. Porque os seus atletas partilham com os habitantes desta terra a capacidade de superação, a resiliência e o desejo de ultrapassar os desafios por maiores que eles sejam”, declarou Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

“E Cascais diz muito aos atletas do IRONMAN: é que tenho a certeza de que, na minha visão independente, em que outro lugar do mundo pode uma prova acontecer, em terra ou no mar, num cenário tão idílico como o nosso? Boa sorte a todos os atletas e sejam muito bem-vindos a Cascais.”, acrescentou.

O IRONMAN Portugal-Cascais irá oferecer vagas de qualificação por escalão para o Campeonato do Mundo IRONMAN em Kailua-Kona, Havai.

As inscrições para o IRONMAN Portugal-Cascais e para o IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais começaram precisamente hoje, dia 23 de outubro de 2019 às 15:00h UTC.

Mais informações em www.ironman.com/portugal

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site