Director: João Carlos Vieira
Domingo, 17 Novembro 2019 - Periocidade diária
2019-10-20 16:23
Ouro, Prata e Bronze para o Atlântico a abrir a época júnior de espada

O Clube Atlântico de Esgrima iniciou da melhor maneira o nacional de juniores subindo quatro vezes ao pódio, conquistando, um primeiro, um segundo e dois terceiros lugares.

Na prova inicial que decorreu na Brandoa, e naquilo que se refere aos atletas do emblema da Linha de Cascais, Filipe Frazão foi o grande vencedor desta jornada, que contava com 26 atiradores.

Para conquistar o título, Filipe eliminou João Marcelo-GCP por 15/8, no quadro 16. No quadro de 8 venceu Onofre-CM por 15/14. Na meia final, veio a eliminar o seu colega de equipa Sebastião Lima que conquistou a medalha de bronze.

Na grande final, Filipe defrontou Miguel Frazão, num jogo que esteve bastante equilibrado até ao fim, mas acabou favorável a Flipe Frazão, que conquistou a vitória, por 15/13.

No top 10, o Atlântico contou ainda com mais três atletas: António Peixoto, que foi 6º; Frederico Louro, 8º e Tomás Sernadas, 10º classificado. Competiram ainda, Sancho Custódio e Diogo Cruz, que finalizaram, respetivamente nos 14.º e 18º lugares.

Na vertente feminina, Teresa Ramalho também brilhou ao conquistar a medalha de Bronze, numa prova que contava com 16 participantes. Após vencer Diana Coias por 15/10 no quadro 16, viria ainda no quadro 8 a eliminar Sofia Tropa por 15/14.

Na meia final da competição, a atleta do Atlântico acabou eliminada por Madalena Sá-CST cedendo por 8/15, ficando assim com o 3. Lugar do pódio.

Esteve ainda em competição Ksenia Smirnova, que alcançou o 7º lugar, eliminada no quadro de 8 por 11/15, frente à atleta Maria Alvim-CST.

DL/CAE

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site