Director: João Carlos Vieira
Domingo, 17 Novembro 2019 - Periocidade diária
2019-10-13 17:24
João Rodrigues conquista Taça de Portugal de Enduro em BTT

O atleta da Casa do Povo de Abrunheira João Rodrigues e Maaris Meier, dos Maiatos, em femininos, conquistaram em Terras de Bouro, a edição de 2019 da Taça de Portugal de Enduro BTT.

Nesta última etapa da Taça disputada em Terras de Bouro dominou José Oliveira da formação Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, que terminou os quatro percursos especiais cronometrados com 31m12s, menos 47,484 segundos do que João Rodrigues, da equipa da Abrunheira. A fechar o pódio, no terceiro lugar, a 2m32s82, ficou Sauro Agostinho também da Abrunheira.

Contas feitas após a derradeira prova, João Rodrigues, da Casa do povo da Abrunheira conquistou a Taça de Portugal, concluindo a temporada com 700 pontos, mais 30 do que José Oliveira. O terceiro foi Sauro Agostinho, também da Abrunheira, com 440 pontos.

A estoniana Maaris Meier foi a melhor em Terras de Bouro e na geral da Taça. Na prova final, a ciclista da equipa Maiatos fechou os quatro setores cronometrados em 40m11s, batendo Ana Costa, do Ciclo Madeira Clube Desportivo, por concludentes 3m07s715. A terceira classificada foi Gabriela Vasconcelos, da equipa da casa, BTT Enduro Terras de Bouro, a 10m15s080.

Maaris Meier fechou a Taça com 750 pontos, mais cem do que madeirense Ana Costa e mais 390 do que Ana Leite do Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, que ocuparam as posições imediatas, no pódio.

Nas camadas jovens, os vencedores de dia foram também os melhores no conjunto das provas da Taça de Portugal. Foi o caso do júnior Rui Tapada (CAJ Raposa) e dos cadetes André Fernandes (Caniço Riders) e Mariana Líbano (Maiatos).

A correr em casa, João Pereira (BTT Enduro Terras de Bouro) venceu em masters 30, mas a geral foi para José Vieira (Vasconha BTT Vouzela). Em masters 40 foi Hugo Fernández (Vk Bikes) quem se impôs neste domingo, mas o troféu de regularidade viajou para casa de David Guerra (Róódinhas/Santos Silva).

José Salgueiro (MCF/Xdrream/Município de S. Brás) foi o melhor master 50 na última corrida, mas a geral foi conquistada por Amândio Pereira (BTT Enduro Terras de Bouro). Ana Luz (BTT Enduro Terras de Bouro) ganhou a Taça em masters femininas e os Maiatos foram a melhor equipa da época.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site