Director: João Carlos Vieira
Domingo, 15 Dezembro 2019 - Periocidade diária
2019-10-07 11:06
Clube anfitrião da Costa do Sol vence IV Troféu de Canoagem de Oeiras

O Clube do Mar Costa do Sol, com 16181 pontos, sagrou-se o grande vencedor da sexta etapa do campeonato nacional - IV Troféu de Canoagem de Mar de Oeiras.

Esta prova foi a sexta das sete etapas do troféu, contou com a presença de 150 atletas provenientes de 24 clubes de todo o pais, e decorreu com largada na Praia de Santo de Oeiras e chegada à Marina de Oeiras, tendo o Clube de Canoagem de Amora conquistado o segundo lugar com 9731 pontos, e o Clube Náutico Litoral Alentejano o terceiro, com 8907 pontos.

A largada que estava inicialmente prevista em terra, na praia de Santo Amaro de Oeiras, foi alterada para água, devido às condições do mar. O percurso de prova manteve o previsto em plano B – com partida na praia de Santo Amaro de Oeiras em direção à Parede, passando pela praia da Torre, praia de Carcavelos, e praia das Avencas, na qual rondaram uma boia para retornar perto da zona de partida, finalizando o percurso na Marina de Oeiras.

A competição contou com reforçados meios de segurança, uma mota de água e seis botes de apoio, que ao longo do trajeto acompanharam os atletas que enfrentaram um mar desafiante com vento bastante forte. A sétima e última etapa deste campeonato realizar-se-á no dia 26 de outubro com percurso previamente definido Sesimbra-Setúbal onde serão decididos os títulos individuais e coletivos desta vertente da canoagem.

Para Vanina Marcelino, presidente da direção do CMCS, “Foi com bastante satisfação que voltamos a merecer a confiança da Federação Portuguesa de Canoagem para organizar esta 6ª etapa do campeonato Nacional de canoagem de mar, que correspondeu ao 4º Troféu de Canoagem de Mar de Oeiras.”

“Queremos agradecer a todas as Entidades parceiras deste evento e a todo o staff envolvido, que está de parabéns, pelo excelente trabalho tanto ao nível da logística, como ao nível da segurança da prova, tendo proporcionado um evento competitivo de excelência.”

“A vitória nesta etapa representa um enorme motivo de orgulho, refletindo a aposta que se tem efetuado nesta vertente da canoagem, bem como a dedicação, empenho e motivação dos nossos atletas que diariamente se empenham para conquistar lugares de pódio e contribuir para a renovação do título coletivo de campeões nacionais de canoagem de mar”.

Os pódios e resultados individuais do CMCS foram os seguintes:

SS1 Júnior Feminino:

3.º lugar - Mariana Cabecinha
4.º lugar – Margarida Pinto

SS1 Júnior:

2º lugar – Simão Ribeiro
4.º lugar – Francisco Dias
5.º lugar - Rafael Faria
6º lugar – Tomás Rego
8.º lugar – Pedro Vilagelim

SS2 Júnior:

3.º lugar – Gonçalo Aires / Gabriel Pires
4.º lugar – Lourenço Araújo / Manuel Henriques
6.º lugar - Tomé Hamard / Bernardo Luís

OC1:

3.º lugar - Alexandre Meyer-Candon

SS1 Sénior Feminino:

3.º lugar – Mafalda Vantacich (2º lugar Sub-23)

SS1 Sénior:

9.º lugar - Henrique Marcelino
17.º lugar – Rodrigo Bento
23º lugar - Carlos Souza Oliveira

SS2 Sénior:

7.º lugar - Pedro Branco Pereira / Miguel Toscano

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site