Director: João Carlos Vieira
Quinta, 17 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-09-23 14:09
27.º Troféu de Atletismo de Cascais premeia mais de 200 atletas

No total, foram distinguidos 232 atletas de várias categorias e nove equipas, durante a cerimónia de entrega de prémios, referentes ao 27.º Troféu de Atletismo de Cascais.

A sessão decorreu no auditório Maria Barroso, na Casa das Histórias Paula Rego, casa que viu a sua lotação esgotada, tendo em conta o interesse público pela iniciativa e o elevado número de presenças dos respetivos atletas.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, começou por recordar aos presentes que “o atletismo sempre foi uma modalidade com muita força em Cascais.” Para o autarca é através do desporto que “aprendemos a superar e a ultrapassar aquilo que consideramos que são os nossos limites,” uma vez que, um atleta “tem um conjunto de treinos e de regras que servem para o desporto, mas que também servem para a vida,” conclui.

Os 232 atletas premiados vão desde o escalão de benjamins ao escalão de mais de 75 anos. Ao longo da época 2018/2019, integraram o calendário do Troféu de Atletismo de Cascais duas provas de Corta-Mato e sete Corridas de Estrada, onde no total participaram 4384 atletas.

O Troféu de Atletismo é uma iniciativa que tem apoiado o funcionamento dos Núcleos de Atletismo do Concelho e contribuído para uma uniformização das atividades e do apoio da autarquia aos Agentes Desportivos envolvidos, seja a nível técnico, logístico ou financeiro.

Classificação das equipas (2018/2019):

1.º Núcleo de Atletismo Zona Abóboda
2.º Clube Desportivo do Arneiro
3.º Associação de Moradores da Atibá
4.º Clube Desportivo do Arneiro
5.º CCD Pessoal M. Cascais
6.º Desportivo Monte Real
7.º Fundação Salesianos
8.º Núcleo de Atletismo Os Papagaios de Cascais
9.º Cascais Pandilha Redux

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site