Director: João Carlos Vieira
Quinta, 17 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-09-22 17:11
Clube do Sado vence Liga, com equipas de Cascais e Oeiras fora do pódio

O Clube de Vela do Sado, com uma tripulação formada por Luís Santos, António Santos, Pedro Vilela e João Santos, foi o grande vencedor da primeira edição da Liga Vela Portugal, disputada Cascais.

A equipa anfitriã do Clube Naval de Cascais, constituída por Henrique Brites, Bernardo Torres Pêgo, Pedro Garcia e Martim Mastbaum, não conseguiu chegar ao pópdio, quedando-se pela quarta posição.  

O mesmo sucedeu com a formação representante do concelho de Oeiras, o Sport Algés e Dafundo, que, com Lourenço Mateus, Carolina João, Vasco Veras e João Tomas, se classificou imediatamente a seguir, no 5.º lugar.

A We Do Sailing (Afonso Leite, Diogo Costa, Pedro Costa, Nuno Bajanca, Manuel Lopes e Diogo Machado Pinto) foi a segunda classificada e o Clube de Vela do Barreiro (Álvaro Marinho, Ricardo Alves, Tiago Alves e João Duarte) fechou o pódio.

Foi emocionante o derradeiro dia da Liga Vela Portugal. As oito tripulações começaram por cumprir as últimas quatro regatas do Round Robin, definindo as quatro que passariam à Final Four (Clube de Vela do Barreiro, Clube de Vela do Sado, We Do Sailing e Clube Naval de Cascais).

Nas duas regatas da final, o Clube de Vela do Sado esteve imparável e conquistou a Liga Vela Portugal. A We Do Sailing alcançou a segunda posição e o Clube de Vela do Barreiro foi terceiro. O Clube Naval de Cascais ficou no quarto lugar.

Luís Santos, leme do Clube de Vela do Sado, resume a prestação da sua equipa: "Foi disputado até ao fim. Tivemos uma manhã não muito brilhante, mas depois fomos afinando, percebendo como se fazia e conseguimos ganhar. Andámos certinhos e direitinhos e no fim foi só juntar", afirma.

Quanto à Liga Vela Portugal, Santos não tem dúvidas: "Acho que pode ir muito mais longe. É um formato que pegou praticamente no mundo inteiro, é muito engraçado e vai fazer parte do calendário", conclui.

Classificação final:

1º Clube de Vela do Sado - Luís Santos, António Santos, Pedro Vilela e João Santos.

2º We Do Sailing - Afonso Leite, Diogo Costa, Pedro Costa, Nuno Bajanca, Manuel Lopes e Diogo Machado Pinto.

3º Clube de Vela do Barreiro - Álvaro Marinho, Ricardo Alves, Tiago Alves e João Duarte.

4º Clube Naval de Cascais - Henrique Brites, Bernardo Torres Pêgo, Pedro Garcia e Martim Mastbaum.

5º Sport Algés e Dafundo - Lourenço Mateus, Carolina Joao, Vasco Veras e João Tomas.

6º CIMAV - Martim Fernandes, Andre Granadeiro, Selby Lemmans e Ricardo Duarte.

7º Clube de Vela de Lagos - Manuel Fortunato, Frederico Batista, Mariana Viegas e Robin Tomaz.

8º Sport Club do Porto - Carolina Campos, Nuno Azevedo, Miguel Campos e Bruno Pereira.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site