Director: João Carlos Vieira
Quinta, 17 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-09-22 14:04
NucleOeiras, Setúbal e atletas do Sporting vencem 39.ª Corrida do Tejo

A 39.ª edição da Corrida do Tejo constituiu mais um enorme sucesso desportivo com cerca de 10 mil atletas a participar na mítica prova de 10 km, ao longo da Marginal, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras.

O evento culminou com a cerimónia protocolar de entrega dos respetivos troféus, medalhas e outros prémios às equipas e atletas campeões, e demais participantes, que decorreu pelas mãos de Pedro Patacho, vereador do desporto e Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

A corrida que decorreu em ambiente de grande festa e muito apoiada pelo público, foi empolgante do princípio ao fim, havendo a destacar a extraordinária vitória coletiva da equipa feminina do concelho de Oeiras, a Associação Desportiva NucleOeiras, tendo sido a equipa do Vitória de Setúbal, no setor masculino, a subir ao degrau mais alto do pódio.

Individualmente, a vitória, nos dois setores, sorriu aos atletas do Sporting Clube de Portugal, com Pedro Saldanha a dobrar a meta em primeiro lugar, nos homens, e Susana Francisco a festejar o tão ambicionado triunfo, entre as senhoras.

Referência especial ainda, no escalão feminino, para uma das atletas do concelho de Oeiras, que esteve em plano de grande destaque, Sara Monteiro, que, envergando a camisola do NucleOeiras, se sagrou vice-campeã e brilhou no segundo lugar do pódio.

Relativamente a ambos os pódios individuais, e com os respetivos tempos finais, ficaram constituídos da forma seguinte:

Senhoras - 1.º Susana Francisco, do Sporting (34m57s); 2.º Sara Monteiro, do NucleOeiras (36m31s) e 3.º Cláudia Pereira, do GFD Running (37m08s).

Homens - 1.º Pedro Saldanha do Sporting (32m142); 2.º João Fernandes (32m19s) e 3.º Roberto Ladeiras (32m24s), ambos da equipa GFD Running.

Organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, esta prova, que em 2020 irá celebrar a sua 40ª edição e já juntou mais de 290 mil participantes.

“A Corrida do Tejo é um evento emblemático não só pelo seu percurso de beleza ímpar, que atravessa a orla marítima do município, mas também pelo investimento contínuo realizado pelo Município na melhoria do serviço prestado aos participantes. É esta junção de fatores que leva a que conte com a participação de pessoas com perfis muito distintos, desde atletas profissionais a famílias que procuram passar uma manhã de domingo diferente. E, no final, é esse mesmo o nosso objetivo: promover não só a prática da corrida, mas igualmente o espírito desportivo e convívio entre todos”, declarou Pedro Patacho, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Oeiras.

Corrida do Tejo Kids

Este grande evento desportivo, organizado pela Câmara Municipal de Oeiras, incluiu ainda uma outra prova- A Corrida do Tejo KIDS - um evento de cariz desportivo e solidário que decorreu na pista do Centro de Alto Rendimento de atletismo do Jamor.

Esta iniciativa dirigiu-se especialmente a crianças entre os 5 e 10 anos e foi composta por uma corrida de obstáculos com insufláveis. Paralelamente houve várias animações para todos, como pinturas faciais, modelação de balões e jogos tradicionais.

A Corrida do Tejo KIDS pretendeu também prestar homenagem a David Vaz, a “voz” da Corrida do Tejo nos últimos 10 anos, uma pessoa especial para a organização e para o contexto desportivo nacional nas modalidades do atletismo, ciclismo e triatlo.

A receita da Corrida do Tejo KIDS reverte na sua totalidade, para a David Vaz Associação, cuja missão se prende com a promoção da amizade, do desporto inspirado na ética e na solidariedade, e do encorajamento a apoio de projetos de investigação no âmbito da oncologia.

Informação completa e detalhada sobre a 39.ª Corrida do Tejo e todo o evento, e designadamente todas as classificações estão disponíveis para consulta no “site” oficial do evento: https://corridadotejo.com/pt 



PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site