Director: João Carlos Vieira
Segunda, 14 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-09-16 19:49
Pedro Perino brilha em Baltar e sobe ao pódio do Campeonato de Portugal

O jovem piloto de Oeiras, Pedro Perino, de apenas 14 anos, foi um dos grandes destaques da competitiva categoria Júnior, do Campeonato de Portugal de Karting Kia.

O campeonato findou no fim-de-semana no Kartódromo de Baltar, prova onde Pedro Perino, prova esteve sempre entre os mais rápidos, terminando a prova nortenha no 3.º lugar, fechando assim a época, com um saboroso pódio.

Numa temporada marcada por alguns azares e incidentes sem culpa própria, Pedro Perino apostava num bom resultado na quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, disputada no Kartódromo de Baltar.

O jovem piloto de Oeiras esteve em excelente nível logo desde os treinos cronometrados, onde rodou sempre no top 5, para depois conseguir dois quartos lugares nas mangas de qualificação.

Na corrida decisiva, para a qual largou da quinta posição, Pedro Perino esteve ainda mais forte e foi o 3.º classificado final, a escassos 0,7s da vitória, conseguindo um motivador pódio no fecho do CPK.

“Fomos para Baltar sem grande pressão porque sabíamos que era difícil subir muitas posições no campeonato. Concentrei-me em encontrar uma boa afinação para o kart, o que felizmente conseguimos, e depois nas mangas só tive de ter cuidado com os toques, porque havia muitos pilotos a rodar com um ritmo semelhante.”

“Na Final senti-me bem logo desde o arranque e deu para chegar ao pódio, um resultado que sabe muito bem depois das dificuldades que ultrapassámos ao longo de todo o campeonato.”

“Agora já só penso na prova da FIA Academy”, comentou Pedro Perino, aludindo à prova do próximo fim de semana do FIA Academy Trophy em Lonato (Itália), competição internacional onde o promissor piloto de Oeiras é o único representante de Portugal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site