Director: João Carlos Vieira
Quinta, 17 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-09-16 09:25
Campeonatos regionais: Resultados – classificações

Os principais campeonatos distritais arrancaram este domingo, com a realização da 1.º jornada da 1.ª e 2.ª divisões, envolvendo os clubes residentes na Linha, concelhos de Cascais e Oeiras.

Na 1.ª divisão, apenas um representante da Linha, a União de Tires, que não começou da melhor maneira, sofrendo pesada derrota em casa, frente ao poderoso Atlético Clube de Portugal, por 0-3.

Atlético que passou a comandar a prova, com 3 pontos, os mesmos que têm os outros clubes vitoriosos da ronda: Malveira, Coutada, Lourinhanense, Alta Lisboa e Vialonga. O Tires ocupa o 16.º lugar, com 0 pontos.

Na 2.ª jornada, domingo, dia 22 de setembro, a equipa de Tires desloca-se a outro terreno tradicionalmente bastante difícil, isto é, a casa do Atlético da Malveira, atual 2.º classificado do campeonato.

Na 2.ª divisão, sortes diferentes para os emblemas da Linha. A União de Algés perdeu no seu campo frente ao Bobadelense, por 0-1; assim como o Cascais que foi derrotado em casa pelo Santo António de Lisboa, por 2-4.

O Oeiras cedeu um empate no Estádio Municipal, diante do Águias da Musgueira, 1-1; mesmo resultado conseguido pelo Linda-a-Velha no campo do Mem Martins, 1-1.

Vitoriosos desta ronda inaugural, saíram o Fontainhas, que num dos dérbis da Linha, derrotou o Porto Salvo, por 3-1; e o Estoril Praia B, que recebeu e bateu o Águias de Camarate, por 2-0.

Com estes resultados, ao somarem os 3 pontos, Fontainhas e Estoril B acompanham o Belenenses na liderança da prova. Linda-a-Velha e Oeiras contabilizam 1 ponto. Algés, Cascais e Porto Salvo, 0 pontos.

Jogos para a 2.ª jornada, com alguns dérbis na Linha: Porto-Salvo – União de Algés; Linda-a-Velha-Fontainhas; Águias da Musgueira-Estoril Praia B; ADCEO-Cascais e Bobadelense-Oeiras.

O campeonato da 3.ª divisão tem o seu início também no próximo domingo, com os seguintes jogos: Trajouce-Agualva; Talaíde-CAC; Malveira da Serra – Linda-a-Velha B; Carcavelos-Operário; Olivais e Moscavide – Abóboda; Estrela – Nova SBE Carcavelos e Parque das Nações – Torre.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site