Director: João Carlos Vieira
Quinta, 14 Novembro 2019 - Periocidade diária
2019-09-10 17:27
Vasco Ribeiro e Frederico Morais entram a ganhar no trilho olímpico

Frederico Morais e Vasco Ribeiro ultrapassaram com relativa facilidade o primeiro obstáculo no caminho do sonho olímpico, que é como quem diz a primeira ronda da competição masculina dos World Surfing Games que se disputam até dia 15, em Miyasaki, Japão.

Vasco “limpou” a concorrência do seu heat, somando 15.27 num máximo de 20 pontos, batendo facilmente o indonésio Oney Anwar (12.56), o surfista das Maldivas Ismail Rasheed e (8.06) e o iraniano Farbod Mothlaghfar (0.86).

Por seu turno, Frederico Morais passou em segundo na sua bateria com um total de 14.13, superado pelo indonésio I Ketut Agus Aditya (14.53), mas batendo Hussain Areef, das Maldivas (6.93), e o iraniano Bijan Bahrololoumi (2.97).

Miguel Blanco ainda espera a oportunidade de competir, o que deverá acontecer na madrugada de amanhã, entrando no heat 31 frente ao indonésio Rio Waida, o grego Nick Playtas e o austríaco Jonas Bachan.

No final do dia de competição, Vasco Ribeiro temperou o otimismo: “Foi uma estreia positiva, com ondas divertidas e as coisas correram bem. Agora é ir surfando ao meu ritmo, considerando que ainda há muitos heats pela frente.”

Questionado sobre o ambiente especial que se vive num campeonato mundial com via direta para os Jogos Olímpicos e recheado de surfistas do principal circuito mundial [World Tour], Vasco Ribeiro relativizou: “Sim, sente-se um pouco essa atmosfera de ‘World Tour’, mas é-nos indiferente. Temos de nos alhear de potenciais distrações. Basicamente, eles estão cá mas nós temos é de fazer o nosso surf, independentemente de quem está connosco no heat.”

Recorde-se que estes ISA World Surfing Games, que decorrem em Miyasaki até dia 15 de Setembro, atribuem oito vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a serem atribuídas aos 4 melhores surfistas masculinos e 4 femininos de cada continente (Europa, Ásia, África e Oceania), já que a vaga do continente americano ficou definida nos Pan-Americanos, com o Peru a conquistar o seu lugar em Tóquio 2020.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site