Director: João Carlos Vieira
Quarta, 18 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-09-05 18:46
Oeiras tem novas cadeiras de rodas de praia para crianças e jovens

Há novidades sobre a acessibilidade nas praias de Oeiras. Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias já têm disponíveis cadeiras de rodas de praia, pensadas e construídas para assegurar que crianças e jovens com problemas de mobilidade e, ou atraso de desenvolvimento, possam disfrutar destas áreas de lazer.

O Município de Oeiras, em parceria com a Associação More Moving Moments (MMM) implementou, este mês de setembro, nas referidas praias o projeto “More Swiming Moments”, criado pela MMM, que consiste numa solução que contribui para a inclusão social e o desenvolvimento psicomotor.

A cadeira de rodas de praia permite que a criança se desloque na areia sem qualquer dificuldade, facilitando o aceso à linha de água, bem como desfrutar, em família, de todas as brincadeiras, passeios, e demais atividades balneares.

Este equipamento está disponível junto dos concessionários das praias até ao final da época balnear (29 de setembro), no período compreendido entre as 9:00 e as 19:00 horas.

Cada família pode requisitar a cadeira de praia para utilização mediante a ordem de chegada à praia e de acordo com a sua necessidade, umas horas, ou um período mais alargado de manhã ou tarde, ou dia inteiro, sendo que a cadeira terá que ser requisitada diariamente.

O nadador salvador fará o acompanhamento necessário ao bom manuseamento do equipamento.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site