Neste treino serão criados quatro grupos, com ritmos de treino adequados às capacidades dos participantes: Avançado, Intermédio, Iniciado e Marcha.
O enquadramento será assegurado pelo GFD Running, com o apoio do Programa Nacional de Marcha e Corrida.
A participação é gratuita e não sendo necessária inscrição prévia.
Ao todo, serão realizados quatro treinos de preparação, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, com o seguinte calendário:
Dia 31 de Agosto, às 10h00, Estádio de Honra; 7 de setembro, às 10h00, Estádio de Honra; 14 de setembro, às 10h00, Estádio de Honra; 19 de setembro, às 18h30, Jardim do Parque Urbano.
Recorde-se que a Corrida do Tejo, uma das mais emblemáticas provas do calendário nacional de provas de estrada, é organizada pela Câmara Municipal de Oeiras desde 1981, participando anualmente cerca de 10.000 atletas e entusiastas da corrida.
A 39ª edição está marcada para o dia 22 de setembro, domingo, às 10:00 horas.
Esta prova contempla um enquadramento paisagístico ímpar, junto à orla marítima do concelho, e é feita ao longo da Avenida Marginal, num percurso de 10km junto ao Rio Tejo, de Algés à Praia da Torre, em Oeiras.
Informações: https://corridadotejo.com/pt/