Director: João Carlos Vieira
Quarta, 18 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-08-26 12:24
Festa da Vindima em Oeiras

O município de Oeiras promove no dia 13 de setembro a já tradicional Festa da Vindima, na ex-Estação Agronómica Nacional, em Oeiras.

Esta festa, que celebra o encerramento da vindima do vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, é aberta à população, decorrendo no ambiente único das vinhas onde são cultivadas as uvas utilizadas para a produção do famoso e secular vinho licoroso produzido pelo Município de Oeiras.

Da parte da manhã decorre uma vindima tradicional, a apanha manual da uva, acompanhada por uma recriação histórica das vindimas no séc. XVIII e por música popular.

O objetivo é proporcionar aos participantes uma viagem no tempo, remetendo-os para o ambiente do que se passava no início da produção do vinho de Carcavelos, na original Quinta de Cima do Conde de Oeiras e Marquês de Pombal.

Os participantes também têm ainda a oportunidade de visitar a Adega do Casal da Manteiga e acompanhar o processo produtivo do vinho. Às 13:00 horas realiza-se um almoço-convívio ao ar-livre.

O evento conta com as presenças, entre outras, do anfitrião Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, e de representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, do LINIAV, AMPV.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site