Director: João Carlos Vieira
Quarta, 18 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-08-17 17:00
Fred Gil na final do BTA Futures I

Jogaram-se este sábado as meias finais de singulares do primeiro torneio internacional de ténis, com um prize money de 15.000 dólares, que está a decorrer na Beloura Tennis Academy.

Com o início marcado para as 10h30 e em simultâneo, pouco tempo depois estava apurado o primeiro finalista. Uma hora e dois minutos depois, mais precisamente, o francês Lucas Poullain, que bateu o espanhol e terceiro cabeça de série Pablo Vivero Gonzalez, por 6-3 e 6-2.

Já no court central da academia, decorria a outra meia final entre os dois portugueses Fred Gil e Tiago Cação. Já se avizinhava que não ia ser fácil, pois os dois atletas têm demonstrado muito solidez no seu ténis e hoje não foi exceção.

E foram mesmo precisas três horas e nove minutos para o atleta sintrense conseguir-se impor e vencer pelos parcelares de 6-7 (4), 6-4 e 6-2.

Um jogo extremamente equilibrado de parte a parte. Cação levou a melhor no primeiro set, mas Gil entrou ainda mais forte e concentrado no segundo. Uma final fortíssima, onde apesar do vento que se fazia sentir, o nível de ténis foi muito elevado.

Nos pares a dupla Peter Bothwell (IRL)/Maxime Tchoutakian (FRA), ergueram a taça de vencedores.

A final está agendada para as 11h00 deste domingo, no court central, da Beloura Tennis Academy.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site