Director: João Carlos Vieira
Quarta, 18 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-08-15 20:34
Quatro portugueses nos quartos de final do BTA Futures I

Com o vento a continuar sem dar tréguas, foram oito, os portugueses chamados a prestar provas nos courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy, sendo que destes, quatro garantiram os quartos de final.

Tiago Cação, voltou a inaugurar as vitórias portuguesas do dia, frente ao jovem ucraniano Pavel Shumeiko. Cação mostrou bem a sua superioridade e experiência e apenas precisou de 1h13, para selar o triunfo, por 6-3 e 6-2.

Quanto vencedor do último BTA FUTURE de 2018, Fred Gil, demonstrou que está bastante motivado para revalidar o seu título e venceu, num jogo sem grandes erros, Fábio Coelho por 6-2 6-3.

Também o jovem vimaranense e atleta do CAR, Luis Faria, eliminou o oitavo cabeça de série, Francesco Vilardo, com um duplo 6-3, salvaguardando assim a sua passagem aos quartos de final.

O duelo do dia coube aos “amigos” Francisco Cabral e Nuno Borges, que dentro do campo fizeram de tudo para seguir em frente nesta competição.

Com um primeiro set muito equilibrado, Francisco Cabral entrou mais forte no segundo set, mas não conseguiu manter o ritmo e Nuno Borges não perdoou acabando por vencer pelos parciais de 7-6(2), 3-6 e 6-3.

O tenista da Linha, Gonçalo Falcão despediu-se da competição, após ceder frente ao cabeça de série número seis do torneio, Maxime Tchoutakian, por 6-0 e 6-3.

Na vertente de pares, a dupla Nuno Borges / Francisco Cabral apurou-se para as meias finais, com a vitória obtida sobre o par Rikhard Bierman/Francesco Vilardo, por 6-4 e 6-1.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site