Director: João Carlos Vieira
Quarta, 18 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-08-14 20:32
Portugueses brilham no internacional da Beloura

Mesmo com o vento sem dar tréguas ao longo da competição, os jogadores portugueses continuam a mostrar a qualidade do seu ténis, com excelentes prestações no torneio internacional da Beloura.

A jornada começou tranquila com o cabeça de série número quatro do torneio, Tiago Cação a vencer por 6-1 e 6-2 ao seu compatriota, Manuel Gonçalves num jogo que decorreu sem grandes percalços.

O atleta Gonçalo Falcão continua a exibir uma excelente performance, ao conseguir a sua terceira vitória consecutiva nesta competição, 6-1 e 76(8), foi o seu resultado frente ao austríaco, Peter Goldsteiner.

Num confronto 100% português, Fábio Coelho viu assegurada a sua passagem à segunda ronda ao vencer por duplo 6-2 o tenista, André Rodeia.

Já o atleta do CAR, Luis Faria precisou de 2h34 e três sets para assegurar a sua passagem à segunda ronda do BTA Futures I, vencendo o jovem tenista com apenas 17 anos, Terence Das (IND), por 6-2, 3-6 e 63.

O jogador vimaranense entrou muito bem no encontro e conseguiu ganhar vantagem logo no jogo inaugural graças à primeira quebra de serviço, mas no segundo set viu o tenista indiano retaliar e a partir desse momento o duelo passou a ser bastante mais disputado de parte a parte.

O atleta sintrense e primeiro cabeça de série do torneio, Fred Gil, não poupou o qualifier, Quentin Gueydan e venceu pelos parciais de 6-2 e 6-0.

O vice-campeão nacional do circuito universitário norte-americano, Nuno Borges, não teve a vida nada facilitada frente ao frente ao qualifier indiano Digvijay Pratap Singh e foram mesmo precisos três sets para assegurar a sua passagem à próxima ronda e marcar encontro com Francisco Cabral.

O campeão nacional absoluto em 2017, João Monteiro, tentou regressar à competição, mas a lesão no pulso esquerdo não o permitiu e acabou mesmo por abandonar quando perdia por 5-0 para Lucas Poullain.

Nos pares, a dupla Nuno Borges / Francisco Cabral aplicou um duro 6-0, ao par André Rodeia/ Manuel Gonçalves, em apenas 39 minutos de jogo.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site