Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Agosto 2019 - Periocidade diária
2019-07-25 15:09
Município de Oeiras cede cinco veículos de limpeza urbana às freguesias

O Município de Oeiras vai ceder cinco veículos automóveis às Juntas de Freguesia e Uniões das Freguesias do concelho para aumentar a eficácia dos trabalhos de higiene e limpeza do espaço público.

A cerimónia de entrega dos novos veículos vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, às 11:00, no Parque Anjos, em Algés, e será presidida pelo presidente Isaltino Morais.

A atribuição destas viaturas tem como principal objetivo dotar as equipas afetas às freguesias de meios para, em regime e complementaridade com a Câmara Municipal de Oeiras, poderem desenvolver ações de limpeza dos espaços públicos do seu território.

As viaturas, cedidas em regime de comodato no âmbito da delegação de competências, são de transporte misto de pessoas e mercadorias de 3500Kg, têm capacidade de transportar até três pessoas e carga até 1200Kg. Estão ainda equipadas com depósito de água, com a capacidade de 1.000 litros e máquinas lavadoras e de alta pressão.

O depósito de água e a máquina de pressão acoplada permitem a autonomia destas equipas em intervenções pontuais como a higienização de envolventes aos equipamentos de deposição de resíduos, lavagem de passeios, arruamentos, interfaces ou outras zonas de estadia que necessitem de intervenções complementares às planeadas pelas equipas do Município.

Deste modo, Oeiras terá uma resposta ainda mais próxima e rápida para satisfazer os interesses das populações, nomeadamente no que à higiene e limpeza urbana diz respeito.

O Município de Oeiras continua, assim, a reforçar a sua aposta na melhoria da limpeza urbana, privilegiando uma melhor organização e qualidade de serviço. As freguesias passam a desenvolver ações de limpeza dos espaços públicos do seu território, complementando o trabalho do Município.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site