Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Agosto 2019 - Periocidade diária
2019-07-22 17:50
Alex Santos do Costa do Sol campeão nacional em paracanoagem

O Clube do Mar Costa do Sol marcou presença no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, onde disputou o Campeonato Nacional de Velocidade, nos escalões de juniores, seniores e veteranos, assim como na categoria de paracanoagem.

Os atletas do Costa do Sol estiveram em muito bom plano, merecendo destaque especial Alex Santos que se sagrou campeão nacional de paracanoagem, na categoria de LK1 e na distância de 200 metros. Os restantes atletas garantiram todas as Finais A para o clube de Oeiras.

Organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, o Campeonato Nacional de Velocidade contou com 256 canoístas de 44 clubes nas provas de 1000 metros, além de 313 atletas de 43 clubes na distância de 500 metros. Nas competições de 200 metros, foram 161 canoístas de 46 emblemas nacionais a entrarem na luta pelas medalhas.

Entre os 632 canoístas estiveram nove atletas do Clube do Mar Costa do Sol (CMCS), sendo que sete deles garantiram as finais A, enquanto na paracanoagem, Alex Santos foi o atleta mais rápido na distância de 200m em KL1, sagrando-se assim campeão nacional.

“Foi um fim-de-semana muito positivo em termos de resultados e bastante emocionante com a conquista da medalha de outro do nosso atleta de paracanoagem – Alex Santos”, declarou a Presidente da Direção do Costa do Sol, Vanina Marcelino.

“Todos os atletas estão de parabéns pois garantiram finais A o que significa que, a nível nacional, se encontram no TOP 10 dos atletas mais rápidos da canoagem. É por isso motivo de grande orgulho”, adiantou a dirigente do emblema oeirense.

No próximo fim-de-semana disputa-se a 2ª etapa deste campeonato, destinado aos escalões mais novos: cadetes, infantis e iniciados.

Resultados individuais dos restantes atletas do CMCS:

K2 Júnior Feminino 500 m:
5.º lugar - Mariana Cabecinha / Margarida Pinto

K2 Júnior 500 m:
8.º lugar – Gonçalo Aires / Simão Ribeiro

K4 Júnior 500 m:
8.º lugar – Gonçalo Aires / Gabriel Pires / Simão Ribeiro / Manuel Henriques

K1 Sénior Feminino 500m
4º lugar – Sara Sotero (2º lugar sub23)

K1 Sénior Feminino 200m
7º lugar – Sara Sotero (4º lugar sub23)

K1 Veterano A Feminino 500m
4.º lugar – Vanina Marcelino

DL/CMCS

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site