Director: João Carlos Vieira
Segunda, 14 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-07-21 17:24
Quantum Racing vence em Cascais

O Quantum Racing, de Doug DeVos, foi o vencedor da Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week. O Azzurra, de Alberto e Pablo Roemmers, e o Platoon, de Harm Muller-Spreer, ficaram nos restantes lugares de pódio. A prova teve a organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

A Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week teve um final emocionante. À entrada para o derradeiro dia de prova, o Quantum Racing e o Azzurra estavam separados por 5 pontos. O Azzurra, com Guillermo Parada ao leme, tinha prometido lutar até final e assim aconteceu.

Na oitava regata, penúltima do evento cascalense, o Azzurra foi segundo e o Quantum quedou-se pela quinta posição. O Bronenosec Gazprom, de Vladimir Liubomirov, alcançou o triunfo, fazendo com que todos os barcos presentes tivessem pelo menos uma vitória em Cascais. Em nove regatas realizadas, houve sete vencedores diferentes o que demonstra o enorme equilíbrio da frota.

A última regata da Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week foi espectacular com o Platoon a ser primeiro, superando o Azzurra por apenas 2 segundos. O Quantum Racing foi quinto classificado, conquistando a etapa cascalense das 52 SUPER SERIES, com um escasso ponto de vantagem sobre o Azzurra. O Platoon fechou o pódio, igualado em pontos com o Bronenosec Gazprom, mas com vantagem por ter vencido duas regatas.

O Quantum Racing, com Ed Baird ao leme, beneficiou do facto de ter sido muito consistente e regular nos primeiros dias da Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week. A garra da tripulação do Azzurra quase os levou à vitória em Portugal.

Na geral do circuito e após três etapas, a liderança é do Azzurra com 95 pontos, seguido do Quantum Racing e do Platoon, ambos com 103 pontos. A próxima prova das 52 SUPER SERIES realiza-se, de 25 a 29 de Agosto, em Puerto Portals, na ilha de Maiorca, Espanha.

Após o triunfo e Cascais, Cameron Appleton, táctico do Quantum declarou: “Obviamente, estamos muito felizes. As condições foram duras mas fizemos um excelente trabalho. Os barcos foram puxados até ao limite e as regatas foram muito equilibradas. Depois de Puerto Sherry tivemos de recomeçar e chegados a Cascais conseguimos aproximar-nos do Azzurra. Ganhámos esta semana e temos dois eventos mais até ao final da época para tentar conquistar o circuito.”

Classificação final da Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week após 9 regatas:

1. Quantum Racing (USA) (Doug DeVos) 23 pontos.
2. Azzurra (ARG/ITA) (Alberto/Pablo Roemmers) 24 p.
3. Platoon (GER) (Harm Müller-Spreer) 35 p.
4. Bronenosec (RUS) (Vladimir Liubomirov) 35 p.
5. Provezza (TUR) (Ergin Imre) 42 p.
6. Phoenix 11 (RSA) (Hasso Plattner) 46 p.
7. Alegre (USA/GBR) (Andrés Soriano) 48 p.

Classificação geral do circuito 52 SUPER SERIES após 3 eventos:

1. Azzurra (ARG/ITA) (Alberto/Pablo Roemmers) 95 p.
2. Quantum Racing (USA) (Doug DeVos) 103 p.
3. Platoon (GER) (Harm Müller-Spreer) 103 p.
4. Provezza (TUR) (Ergin Imre) 108 p.
5. Bronenosec (RUS) (Vladimir Liubomirov) 112 p.
6. Alegre (USA/GBR) (Andrés Soriano) 136 p.
7. Phoenix 11 (RSA) (Hasso Plattner) 154 p.
8. Sled (USA) (Takashi Okura) 164 p.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site