Director: João Carlos Vieira
Quarta, 11 Dezembro 2019 - Periocidade diária
2019-07-18 18:06
Phoenix estreia-se a ganhar e Quantum consolida liderança em Cascais

O Phoenix 11 de Hasso Plattner conseguiu a primeira vitória em regatas nas 52 Super Series Sailing Week, em águas de Cascais, enquanto o Quantum Racing consolidou a liderança da prova que termina sábado, numa organização do Clube Naval de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

O armador da tripulação sul-africana não vai esquecer-se do dia 18 de julho quando, em Cascais, com mais de 20 nós de vento, foi capaz de levar o seu Phoenix 11 à vitória na segunda regata do dia. O feito do alemão tem muito mérito já que ganhar uma regata com estas condições de vento é algo habitualmente reservado a velejadores profissionais.

Na primeira das duas realizadas neste dia, o Quantum superiorizou-se voltando a mostrar uma regularidade impressionante. Os norte-americanos têm agora seis pontos de vantagem sobre o segundo, o Azzurra, de Alberto e Pablo Roemmers, na geral da Cascais 52 Super Series Sailing Week. Na terceira posição, está o Bronenosec Gazprom, da dupla Liubomirov/Fantela.

As tripulações das 52 Super Series têm desfrutado do fantástico campo de regatas de Cascais que lhes oferece umas condições que não encontram no Mediterrâneo, e quem tem tirado melhor partido até ao momento tem sido sem dúvida, o comandante, Quantum Racing.

Declarações:

Hasso Plattner, armador do Phoenix, explica: “Vencemos. Finalmente conseguimos, obrigado a todos. Ficamos muito felizes, sobretudo com as situações complicadas que nos foram surgindo no campo de regatas. Creio que aprendi muito, sobre como navegar nestas condições, quando no passado compete com campeões olímpicos.”

Alberto Barovier, skipper do Bronenosec, afirma: “Foi um bom dia, com muito vento e consequente trabalho, mas o barco não teve problemas. O Sime Fantela fez umas excelentes largadas e o Morgan Larson decidiu sempre bem no plano táctico. A verdade é que acabar o dia na Terceira posição deixa-nos muito satisfeitos. Temos o barco bem preparado e estamos contentes com a sua velocidade.”

Guillermo Parada, leme do Azzurra, refere: “Foi um dia complicado. O vento saltou muito o que dificultou o desempenho. Digamos que o balanço é aceitável, mas não podemos estar satisfeitos. Amanhã esperamos melhorar.”

Classificação da Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week após 6 regatas

1. Quantum Racing (USA) (Doug DeVos) (2,1,2,2,1,4) 12 pontos.
2. Azzurra (ARG/ITA) (Alberto/Pablo Roemmers) (3,3,1,3,6,2) 18 p.
3. Bronenosec (RUS) (Vladimir Liubomirov) (4,2,4,7,3,3) 23 p.
4. Platoon (GER) (Harm Müller-Spreer) (5,4,3,1,7,5) 25 p.
5. Phoenix 11 (RSA) (Hasso Plattner) (6,6,5,4,5,1) 27 p.
6. Provezza (TUR) (Ergin Imre) (1,5,7,5,2,7) 27 p.
7. Alegre (USA/GBR) (Andrés Soriano) (7,7,6,6,4,6) 36 p.

DL/CNC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site