Director: João Carlos Vieira
Segunda, 14 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-07-17 19:58
Quantum mantém liderança da 52 Super Séries Sailing Week, em Cascais

O barco norte americano Quantum mantém a liderança da Cascais 52 Super Series Sailing Week, num dia com vitórias do Azzurra e do Platoon nas duas regatas realizadas. A prova decorre até sábado e tem organização do Clube Naval de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

O representante dos Estados Unidos está a demonstrar uma solidez impressionante na etapa portuguesa, terceira do circuito, e nas quatro regatas realizadas nunca esteve abaixo do segundo lugar.

Com esta consistência, apenas o Azzurra e o Platoon estão a conseguir aguentar o desempenho dos atuais detentores do título, visto que o Provezza teve uma jornada menos positiva e saiu dos lugares de pódio.

Neste segundo dia, Cascais voltou a demonstrar que é um local especial e excecional para navega , o vento manteve-se estável nos 18 nós e sem que a Comissão de Regatas tivesse de alterar por uma vez os percursos.

Ed Baird e Guillermo Parada, os lemes do Quantum e Azzurra, estão a marcar o ritmo da Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week. São os únicos que já triunfaram em águas cascalenses e têm mostrado a sua imensa qualidade.

Por exemplo, na segunda regata de hoje, o Azzurra largou muito mal mas logrou uma recuperação impressionante que o levou de ultimo a terceiro, apenas superado por Platoon e Quantum, 1º e 2º respetivamente.

Na primeira do dia, o Azzurra dominou desde a largada até ao triunfo, O Quantum Racing foi segundo e o Platoon fechou o pódio.

Joan Vila, do Quantum, afirmou: “Hoje acabou por ser um dia parecido ao de ontem. Foi um pouco mais duro na baliza de barlavento porque havia rajadas. Estivemos bem com estas condições. O campo de regatas é fantástico. Para nós, o importante é a consistência e estamos satisfeitos. Se pudermos continuar assim estaremos felizes e podemos vencer esta etapa do circuito.”

Guillermo Parada, skipper do Azzurra, comentou: “Mantemos a distância de pontos para o Quantum o que nos deixa satisfeitos. A média de pontos feita hoje mostra que foi um bom dia. Estamos todos muito igualados, mas o nosso desempenho deixa-nos vivos na classificação aqui em Cascais.”

Michele Ivaldi, do Phoenix, declarou: “Hoje estivemos perto de alcançar um triunfo e acreditamos que vitória há de chegar.  Estivemos muito bem. Cascais é espectacular. Quem não gosta de navegar com 20 ou 25 nós?”

Classificação da Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week após 4 regatas:

1. Quantum Racing (USA) (Doug DeVos) (2,1,2,2) 7 pontos.
2. Azzurra (ARG/ITA) (Alberto/Pablo Roemmers) (3,3,1,3) 10 p.
3. Platoon (GER) (Harm Müller-Spreer) (5,4,3,1) 13 p.
4. Bronenosec (RUS) (Vladimir Liubomirov) (4,2,4,7) 17 p.
5. Provezza (TUR) (Ergin Imre) (1,5,7,5) 18 p.
6. Phoenix 11 (RSA) (Hasso Plattner) (6,6,5,4) 21 p.
7. Alegre (USA/GBR) (Andrés Soriano) (7,7,6,6) 26 p.

DL/CNC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site